quarta-feira, 5 de maio de 2010

POSITIVISMO

História da Margarida
“Eu costumava ficar muito nervosa. Por vezes uma peça tinha uma parte difícil e eu baralhava os dedos ao tocá-la. Quanto mais tentava, mais me convencia de que nunca iria conseguir. Muitas vezes me apeteceu agarrar no teclado e atirá-lo pela janela fora.
O meu professor ajudou-me imenso neste percurso. Ele apercebeu-se do que estava a passar pois eu tocava muito frustada comigo mesma e comecei logo a queixar-me da música dizia «Não conigo tocar! É muito difícil!». O professor pedui-me para sair da sala e ir com ele. O meu professor comecou a falar de pensamento positivo. Cinco minutos mais tarde entrei para a sala e disse três vezes: «Eu vou conseguir!».
Eu comecei a tocar, mas não consegui, mas também não desisti tentei, tentei, tentei e ao fim do dia já conseguia tocar aquela peça perfeitamente…”
Com esta história consegui perceber o quão importante é o pensamento positivo!
Os resultados positivos dependem de uma atitude positiva! Uma atitude positiva desenvolve-se com os pensamentos positivos, e os pensamento positivo são influenciados pelas palavras que usamos…

Sem comentários:

Enviar um comentário